17.10.06

Notícias do Xavier

O pequeno Xavier (27 cm, 425 gramas) passou com nota dez no quarto exame de ultra-som. Bem no meio da gravidez, esse exame é chamado de morfológico e verifica como estão se formando os órgãos vitais e o esqueleto do rapazinho. De vez em quando ele precisou ser sacudido para mostrar melhor um braço ou uma perna (sacanagem, né?). Cérebro, coração, estômago, dedos das mãos e dos pés, pernas, braços, coluna vertebral, tudo foi vistoriado.

E está tudo conforme o que se espera de um sujeito dessa idade (quatro meses e meio de gestação). Daqui para frente, não é mais necessário verificar se há algum problema com o menino (o que é um alívio, devo admitir). Ele vai passar por mais dois ultra-sons. Um deles com seis meses e meio, para acompanhar o crescimento, e o outro no fim da gravidez, para preparar o parto. Mamãe Cléia segue numa gravidez tranqüila, sem sobressaltos nem enjôos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muita saúde pra ele e pra toda a família, principalmente neste 1710.
Abração!

Dauro Veras disse...

Parabéns, meus caros. Ainda lembro com emoção desses exames nos nossos dois meninos. Muita felicidade procês 3. Ah, aproveito e faço duas perguntas - assim economizo com digitação dessas letrinhas:). Você já teve algum problema com o uso do recurso de edição compartilhada do Writely? (eu já; o colega não conseguiu acessar o linque). E conta aí como foi o processo de migração pro Blogger beta. Abrs!

Giancarlo Proença disse...

Além de tranquila, a gravidez da moça não rende nem barriga. Que coisa séria quando a barriga do pai é maior do que a da gestante...
Abraços,
Gian (Que não perde, jamais, a piada)

Aline Cabral Vaz disse...

Que bênção, hein? Encontrei a Cléia, realmente tá ótima. beijos procês!