2.10.06

Notas sobre as eleições

Lula pode se reeleger presidente no dia 29, mas nesse caso terá mais dificuldades para governar do que no primeiro mandato. A Presidência do Senado ficará com um partido de oposição, já que o PFL (18 senadores) e o PSDB (16) passam a ter as maiores bancadas.

Em Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB) não levou a reeleição ao governo no primeiro turno, mas fez ampla maioria na Assembléia Legislativa. Os três maiores partidos da coligação (PMDB, PSDB e PFL) elegeram nada menos de 23 dos 40 deputados.

O ClicRBS, principal portal de notícias de Santa Catarina, deixou os internautas na mão na cobertura do dia das eleições. Ficou fora do ar ou muito lento durante a apuração, provavelmente porque não suportou o tráfego. O Portal AN, do jornal A Notícia (recentemente comprado pela RBS e em processo de incorporação ao grupo), e os portais nacionais salvaram quem acompanhou a apuração pela internet. A Folha On Line conseguiu as atualizações mais rápidas, segundos à frente dos plantões da Globo, na TV.

Um comentário:

Marco Aurélio disse...

Carlito

Lula achou que ia ser fácil. Cantou vitória antes da hora. Não se deve desdenhar da opinião pública nem achar que ela pode ser controlada. Lula agora serve de exemplo a qualquer outro político favorito nas intenções de voto que fugir aos debates é uma péssima idéia. Agora o país que poderá, finalmente, assistir a um debate de propostas e idéias.

Um abraço

Marco Aurélio