14.12.05

O que é farra-do-boi

Vargem Pequena é o nome de uma comunidade de Florianópolis. Pequena como diz o nome, meio urbana, meio rural, fica no Norte da Ilha de Santa Catarina, a uns 20 quilômetros do centro. Contou-me um amigo de lá que um grupo de moradores organizou uma farra-do-boi. Dividiram o dinheiro para alugar o bicho e, terminada a farra, sobrou um pouco.

Alguém sugeriu pedir emprestado o salão paroquial, comprar umas bebidas e dar uma festa. A dona Helga, matrona descendente de alemães, responsável pela salão, concordou. Lá pelas tantas, já estimulados pelo álcool, tiveram a brilhante idéia: "Vamu trazê umas muié pra cá"! Uma missão partiu imediatamente para buscar umas "meninas" na zona próxima.

Mas ali as notícias correm mais rápido que os farristas. Uma das esposas descobriu e correu para o salão, armada de cabo de vassoura. Flagrou os homens em plena euforia erótico-etílica. Consta que tinha sujeito dançando em cima da mesa, de cueca, com uma calcinha na cabeça. O cabo de vassoura comeu solto. A vila toda ficou sabendo e deu um rolo sem tamanho.

Acabou sobrando para a coitada da dona Helga, acusada pelas senhoras casadas do lugar de ser a promotora da devassidão: "Mass eu penssei que fosse só uma fesstinha inoscente"!

Nenhum comentário: