15.12.05

Google W. Bush

Mais uma gracinha do Google. Experimente digitar no famoso buscador a palavra failure (vamos traduzir como "fiasco"). Selecione a opção "pesquisar na Web" e clique no botão "estou com sorte" (que remete direto ao saite que mais provavelmente responde à busca). O resultado da pesquisa é uma página da Casa Branca que contem a biografia do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Não é a primeira vez o Google usa o próprio buscador para fazer piada com o governo Bush Jr. Em 2004, inspetores da ONU anunciaram que não havia armas de destruição em massa no Iraque, desacreditando o pretexto usado pelos governos americano e britânico para a invasão. Logo depois o Google atacou.

A busca por "weapons of mass destruction" remetia então a uma página semelhante à mensagem de erro "Esta Página Não Pode Ser Exibida" do navegador, mas com o texto alterado para tirar sarro do migué anglo-americano. Essa brincadeira anterior do Google não está mais ativa, mas um saite britânico mantem na rede uma reprodução do resultado da busca. Vale a pena ler e clicar nos linques.

Nenhum comentário: