20.1.05

Pastor, eu?

A amiga Juli Pereira me achou no Orkut e fez um comentário sobre a foto aí do lado, a mesma que está lá. "Tá pregando irmão?", foi a pergunta que ela fez. Não sei se a roupa, acho que mais provavelmente aquele microfone, projetou para a Juli uma imagem de pastor. Eu, ein? Mas até que parece mesmo. Mas o interessante do comentário é a idéia de que, mesmo numa piada, a imagem de um pastor evangélico possa ser resumida a um cara segurando um microfone. No fundo é isso mesmo. As igrejas neopetencostais - como a Universal, Assembléia de Deus e do Evangelho Quadrangular - atraem fiéis transformando os cultos em espetáculos, em que o pastor é cada vez mais parecido com um animador de auditório. Daí a importância dos meios eletrônicos de comunicação para essa igrejas. Tardiamente, uma parte da tradicional Católica Romana também percebeu isso e vem seguindo a mesma linha com o Movimento Carismático - o do Padre Marcelo. O microfone vai acabar tomando o lugar da cruz como símbolo cristão. E as emissoras de televisão, com suas torres no alto das colinas, serão as novas catedrais.

7 comentários:

Megui disse...

Carlito,
Estou gostando muito de ler o teu blog. Essa semana tb estava viajando nessa tua foto.
Aqui perto de casa tem uma igreja Universal em espanhol. Argh! Taí uma coisa que eu quero distância: igreja. Até hoje nada do que eu vi na história do mundo me provou que essa instituição causa mais separação do que união. Muito julgamento, punição, guerra.

Anônimo disse...

vcs nao sabem o que dizem

Anônimo disse...

olha...
Nada acontece por acaso, o meu Deus n é qualquer um... Se Ele coloca um pastor em cima do altar é pq Deus tem um proposito...
na biblia diz: ai daquele q falar mal dos meus ungidos... cuidado com as palavras irmão...

Anônimo disse...

Assembéia de Deus não é neo-pentecostal..., jornalista? você? mal informado hein?
Lute pela sua honra, não fale asneiras!

Anônimo disse...

Hahaha! Assembléia de Deus é uma igreja neo-pentecostal?? Realmente essas pessoas que nem sabem o que falam escrevem o que os outros dizem. Os homens só querem seguir aquilo que eles "acham" ser o certo ao invés de seguir o que Deus fala que é o certo. Como desculpa e covardia para não seguir os ensinamentos de Jesus ,que é o próprio Pai na figura humana, culpam Deus por causa dos homens que não ensinam a verdadeira palavra do Senhor. Adoradores de Maria, de orixás do satanás, de seitas religiosas, cuidado. Ainda é tempo de acordar. Que o Espirito Santo toque na vida de cada uma dessas pessoas que não compreendem o Evangelho. Fiquem na paz..

Anônimo disse...

Na Biblia não existe a palavra senhora, nem Jesus chamou maria de mãe e ainda disse: MInha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem e guardam meus mandamentos. Porque será que o apocalipse leva-nos a entender que o anti-cristo vem de Roma, a cidade dos sete montes? Cuidado Gente, Isaias 42:17 "Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura e dizem a imagens se fundição: Vos sois nossos deuses." Nossa irmã tão amada e usada por Deus nessa linda tarefa de trazer ao mundo o Nosso Salvador deveria ser lembrada pelo mundo como um exemplo do poder de Deus que permitiu uma mulher dar a luz á um filho sem conhecer intimamente o marido, está sendo usada pelo satanás para iludir as pessoas que Maria é deusa, que ela vai interceder ao Pai naquele dia.. Vamos acordar irmãos, Quem morre verdadeiramente servindo a Deus está dscansando para ser acordado no dia do julgamento e receber a Salvação pelas grandes obras realizadas, e Maria recebeu essa missão porque ela não desonrava os mandamentos de Deus naquela época, muitos até acham que Maria foi escolhida porque era pobre, porque era humilde, isso é uma simples consequência por vc seguir a Jesus Cristo, vc se torna um exemplo de pai, de mãe, de irmão, exemplo de filho. Maria foi escolhida porque servia ao Deus, esse é o exemplo que devemos seguir de Maria e não achar que ela vai interceder pois nào vai. ACORDEM AMIGOS, ACORDEM IRMÃOS.. JESUS CUROU 10 LEPROSOS E APENAS UM VOLTOU PARA AGRADECER, ISSO POR REVELAÇÃO DO ESPIRITO SANTO QUER DIZER QUE APENAS UM SERÁ SALVO DENTRE 10 ALMAS NESSE MUNDO.. MUITOS VÃO SE PERDER POR CAUSA DA DESCRENÇA NA PALAVRA DO SENHOR E QUEM LÊ E ENTENDE, NÃO ADORA MARIA, NEM ORIXÁS, NEM SANTOS NEM NADA ALÉM DE JESUS. QUE A PAZ DO SENHOR SEJA NA VIDA DE CADA ATEU QUE LER E NÃO ENTENDER ESSA SIMPLES CARTINHA DE UM APRENDIZ DO EVANGELHO.

Anônimo disse...

desculpe-me pela sua ignorância existe uma diferença entre as igrejas pentecostais como Assembléia de Deus e a igreja quadrangular e as neopetencostais como a universal, a internacional da graça.... Considero importante que uma pessoa tenha opinião.. o duro quando uma pessoa como vc q não tem informação fala um monte de asneira.... vc não tem coisa melhor pra fazer....