17.12.04

Beleza artificial

Essa deu no inglês The Guardian. A China está promovendo o concurso Miss Beleza Artificial, para escolher a mais bela chinesa - operada. Num país em que se gastam mais de 2 bilhões de dólares por ano em cirurgias plásticas, 19 mulheres - e um homem! - competem pelo título nacional de melhor escultura de bisturi. Não valem os dotes naturais. Todas as participantes têm de demonstrar que foram alteradas cirurgicamente, para ganhar o concurso realizado ao longo desta semana, em Pequim.

Os organizadores ainda terão de decidir se permitem a participação de Liu Xiaojing, de 21 anos, que trocou de sexo na mesa de operação quando tinha 18. "Legalmente, hoje sou uma mulher e este concurso é meu primeiro passo formal para a identidade feminina", disse a candidata transexual. Entre as participantes está ainda está Liu Yulan, uma aposentada de 62 anos e cabelos escurecidos que já passou por quatro cirurgias.

Alguém teve a idéia de realizar o concurso Miss Beleza Artificial depois que uma jovem de 18 anos perdeu uma ação por danos emocionais na justiça chinesa, no início deste ano. Ela foi desclassificada num concurso de beleza por ter se submetido a uma cirurgia plástica. O que faz uma injeção de capitalismo num país comunista que proibiu por 30 anos os concursos de beleza! Sinceramente, prefiro as mulheres digitais.



Nota de 20/12: a coroa foi para Feng, uma jovem de 22 anos, da cidade de Jilin, no nordeste do país.


3 comentários:

Alice disse...

Oi,
Vc conhece a moça virtual do ''Fantástico'' da Globo, a Eva??
Bem bonita!
beijos!
Alice

Giancarlo Proença disse...

O pior é que a Feng nem é tudo isso. Conheço mulheres 100% naturais que são muito mais bonitas. Não que eu condene uma ajudinha do bisturi à natureza.

Alice disse...

Carlito,
Feliz Natal!!!
QUe 2005 seja melhor que 2004 com amor,saúde,paz e luz pra vc e família!!!
Muito bom te conhecer!!!!
beijinhos!!!!
ALice