19.3.07

Picasa

Redescobri recentemente o Picasa, programa usado para gerenciar as fotos que você tem no computador. Ajuda a organizá-las, permite editá-las, imprimi-las, enviá-la facilmente por e-mail ou publicá-las no blogue (fiz isso com a foto do último post). Os recursos são muito legais, como o que possibilita a revisão da qualidade das imagens antes de imprimir. As ferramentas para editar as fotos, corrigir as imagens e produzir efeitos são bem melhores que as do Picture Manager, programa do pacote Office, da Microsoft, que eu usava antes. O Picasa, claro, é do Google.

É mais um programinha que me faz abandonar ferramentas do Bill Gates. Já havia largado o Internet Explorer pelo Firefox e o Outlook Express pelo Gmail. Uso o Gtalk paralelamente ao Messenger e o Google Docs mais do que o aplicativo Word. Não só porque são de graça, mas porque de alguma forma são melhores. Se a Web 2.0 realmente vingar, o Google está muito à frente.

4 comentários:

Dauro Veras disse...

Também assino embaixo. Minhas migrações são bem estas que você fez. Ainda uso pouco o Picasa, mas agora que ele tem integração com o Picasa Web, talvez o Flickr perca espaço - a grande limitação que vejo no Flickr é só mostrar 200 fotos na versão free. E aí, como vai o bonitão?

Carlito Costa disse...

O Picasa Web também tem uma grande limitação de espaço. Mas não posso falar muito sobre o serviço, que não cheguei a experimentar. Quem usou foi a Cléia, para fazer um álbum do bonitão, que vai muito bem, obrigado.

Anônimo disse...

O Picasa é ótimo, um dos melhores softwares do Google (tb já migrei). Mas... como assim "se a Web 2.0 realmente vingar"? Teu relato é um revelador da "vingança" (rs). Já vingou e daqui a pouco já deve dar lugar a um novo passo na evolução da web sapiens sapiens. ;)

Carlito Costa disse...

Acho que ainda não vingou de modo a se popularizar como plataforma. As pessoas ainda usam preferencialmente programas que rodam no PC e guardam os arquivos no HD, me parece. Eu faço isso, embora utilize alguns serviços on line, como o Google Docs. Mas é a opinião de um leigo.