24.8.06

Falta de vergonha na cara!

Publicado em 23/8 e atualizado em 24/8

Vergonhoso. É talvez a palavra mais leve para descrever o comportamento do sr. Miltinho Cunha, um cara que, ao se dizer jornalista e manezinho, envergonha os dois grupos - dos quais faço parte. A culpa é também do jornal O Estado, que deu espaço para esse sujeito. Há pelo menos um ano, o sr. Miltinho Cunha vinha plagiando descaradamente textos do blogue Querido Leitor, de Rosana Hermann. Apanhado em flagrante, ainda tentou se desculpar com uma mentira, afirmando na coluna que uma jornalista colaboradora havia plagiado duas notas, sem o conhecimento do próprio Miltinho. A perna curta não conseguiu caminhar por uma hora. A história toda está no Querido Leitor. Na corda bamba, o sr, Miltinho Cunha agora vai tomar um processo.

Uma bela discussão sobre o caso está no Comunique-se. De acordo com o saite especializado em comunicação, a direção de O Estado ainda estuda providências contra o copista. O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina ainda não se manifestou sobre a questão ética. O jornalista César Valente também comentou o assunto no blogue De olho na capital (reprodução da coluna no Diarinho). E o Blue Bus publicou uma nota.

E para não repetir o plágio, a foto, editada, é de Cláudio Araújo, publicada na página do fotógrafo Marco Cezar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Miltinho Cu
é mais um destes "colunistas" abrigados pelas elites da cidade.

Carlito Costa disse...

O cara cada vez se enrola mais. Olha o que publicou na coluna de hoje:
"Por favor!
O colunista pede que só mandem informações em que se possa confiar e publicar sem problemas."
Acabou de confessar que não tem nenhum cuidado em checar as informações que recebe.

E a colunista Rosana Hermann achou mais uma nota plagiada, desta vez na coluna de um tal Ney Lopes, ao que parece de Criciúma.

Aline Cabral Vaz disse...

Ainda tô custando a acreditar nessa história. Como é que pode, né??

Anônimo disse...

Plagiar a Rosana é o fim, ela escreve muito mal, só escreve besteiras. Esse é o jornalismo do Brasil: os que tentam ser originais, só escrevem besteiras: e sao plagiados no estilo copia e cola huahauahauh ridículos todos, inclusive essa tal rosania.